VESTIBULINHO ETEC 1º SEMESTRE 2018

 
 

 

CURSINHO PREPARATÓRIO FATEC/ETEC 2018

 

Acesse o link abaixo a faça sua inscrição no Cursinho Pré-Vestibulinho Etec:

www.cursinhoparaetec.com.br/inscricao-cursinho-etec

 

A Etec

Em todo o Estado, são oferecidas 6.503 vagas para o Ensino Médio, 22.211 para o Ensino Técnico integrado ao Médio e 52.946 vagas para cursos técnicos em 219 Etecs e em 195 classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a administração de uma Etec. Deste total, 2.575 vagas são para o técnico na modalidade semipresencial, por meio do Telecurso TEC.

O processo seletivo das etecs oferecem mais de 81 mil vagas, diastribuídas entre os ensinos Médios, Técnico, Técnico Integrado ao Médio e Especialização Técnica. As inscrições são feitas exclusivamente online.
 
 

 INCLUSÃO SOCIAL

O Sistema de Pontuação Acrescida concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus. 
 
Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescendente e/ou oriundo da rede pública deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição. É imprescindível ler o Manual do Candidato, integralmente e atentamente, antes de fazer a inscrição, para ter conhecimento de todos as regras e evitar desclassificação do processo seletivo, caso as informações não atendam às condições estabelecidas em sua totalidade. 
 
 

CALENDÁRIO

 

  

 

 

 Alunos das Etecs conquistam mais de 1,4 mil vagas em universidades públicas

 
Os estudantes das Escolas Técnicas (Etecs) estaduais continuam se destacando nos vestibulares das instituições públicas de Ensino Superior. De acordo com levantamento feito junto às Etecs, neste primeiro semestre, os alunos conquistaram mais de 1.400 vagas em faculdades e universidades estaduais e federais em diversos estados brasileiros e até do exterior.
Na Etec Presidente Vargas (Mogi das Cruzes), por exemplo, foram 97 vagas. Cinco delas conquistadas por Rodrigo Basílio, em Direito e História, na USP, Unicamp, Unesp, UFRJ e Ufop (veja siglas no final do texto). Ele escolheu fazer História na USP.
 
Juliana Naomi, da Etec de São Paulo (Etesp), passou em Medicina na USP – um dos vestibulares mais concorridos do país, com mais de 50 candidatos por vaga. Outras duas alunas optaram por fazer Medicina fora do Brasil. Laura Santos, da Etec Rubens de Faria e Souza (Sorcaba), foi aprovada na Universidade Estatal Médica de Kursk, na Rússia. Já Luarha Gomes, da Etec Adolpho Berezin (Mongaguá), entrou na Universidade Federal de Buenos Aires, na Argentina.
 
Os cursos de graduação tecnológica das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) foram bastante procurados: 302 estudantes foram aprovados no último Vestibular.