Para realizar o sonho de entrar nas escolas técnicas é necessário se preparar com antecedência, por isso, revisar e fixar as matérias que caem nas provas ao longo do ano, certamente garantirá um bom desempenho nos principais vestibulinhos.

O curso Pré-Vestibulinho é direcionado aos alunos que buscam fazer o ensino médio nas Escolas Técnicas Públicas Profissionalizantes, em especial o Instituto Federal de São Paulo (IFSP) ou os outros institutos federais da grande São Paulo, as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), o Liceu de Artes e Ofícios e o SENAI.

Para isto, contamos com professores especialistas, altamente qualificados, com experiência pedagógica, formados pelas melhores faculdades de São Paulo como a USP, UNESP, UNICAMP, UNIFESP, etc. 

 

*Qual é o método do cursinho?

 Para a preparação do aluno, utilizamos material didático apostilado (já incluso dentro do preço do curso) somado às aulas regulares, o que oferece uma perfeita harmonia entre aquisição de conhecimentos e fixação por meio de exercícios. O aluno terá contato com seis disciplinas que contemplem todos os conteúdos do ensino fundamental II e também do início do primeiro ano do ensino médio:

A) Língua Portuguesa: serão trabalhados conteúdos relativos à gramática, interpretação de textos e leitura. Além disso, os professores dessa disciplina focam na produção de textos, já que um aluno com habilidades de escrita, com certeza desenvolverá uma grande capacidade de leitura e interpretação.

B) Matemática: todas as áreas da disciplina são abordadas, como álgebra, geometria, matemática financeira e estatística. Desde o mais básico da matemática, como operações e análise de gráficos e tabelas até conteúdos mais complexos como análise combinatória e probabilidade.

C) Biologia: os professores de biologia trabalham com os conteúdos relativos à disciplina de ciências do sexto, sétimo e oitavo anos do ensino fundamental II, como zoologia, botânica, anatomia, evolução, ecologia, etc.

D) Ciências Exatas: essa disciplina procura trabalhar com o conteúdo de ciências do nono ano do ensino fundamental, abrangendo conceitos fundamentais de química e física até os conteúdos introdutórios do primeiro ano do ensino médio.

E) História: na disciplina de História, o aluno terá contato com questões de história geral, do Brasil e da América, além de debates contemporâneos das relações da história com a atualidade e também a História da África, que tem sido recorrente em provas.

F) Geografia: desde questões físicas até políticas são abordadas nessa disciplina, para que o aluno consiga relacionar seu espaço e seu tempo aos conteúdos de Geografia.

 

*Quais são as atividades feitas além das aulas?

A) Plantões de dúvidas: contamos com plantonistas disponíveis todos os dias da semana e aos sábados, sendo todas as disciplinas contempladas. 

B) Aulas de Leitura: além das disciplinas fixas, os alunos das turmas Pré-Vestibulinho têm aulas específicas de leitura com todos os professores, para que suas habilidades e competências leitoras sejam desenvolvidas, além da interdisciplinariedade. Os livros escolhidos são sempre clássicos da literatura mundial e brasileira, sempre com a preocupação de adaptações condizentes com a idade dos alunos.

C) Simulados: todos os meses, após o término das apostilas, os alunos são submetidos a um simulado para verificação a aprendizagem. A prova simulada segue o modelo dos Vestibulinhos tradicionais com questões antigas e condizentes com a apostila do mês.

D) Avaliação da Aprendizagem: os alunos são submetidos a avaliações de todas as disciplinas para que possamos fazer diagnósticos aos responsáveis de como está o rendimento do aluno.

E) Reunião de Pais e Mestres: bimestralmente, o cursinho realiza um encontro entre professores e responsáveis para discutir não só o rendimento do aluno em simulados e avaliações, mas também as opções de cursos, notas de corte e tudo relativo às provas de Vestibulinho.

F) Oficinas Técnicas: no mês de recesso escolar (julho), o cursinho oferece oficinas técnicas para que os alunos possam conhecer um pouco da realidade do curso técnico que ele pretende cursar, além de gerar um certificado para aqueles que concluírem o curso.

G) Saídas de Campo: o cursinho procura diversificar sua metodologia, promovendo saídas culturais para que os alunos possam observar os conteúdos aplicados à prática, facilitando, assim, o processo de ensino-aprendizagem.

H) Feira Cultural: anualmente, o cursinho promove uma feira cultural com temas que se relacionem com as provas do Vestibulinho, fazendo uma grande troca de experiências e contato entre todos os alunos de todas as turmas e suas percepções sobre as provas e os conteúdos a serem avaliados.