UNIFESP OSASCO

UNIFESP´OSASCO
EndereçoR. Angélica, 100 – Jardim das Flores, Osasco – SP, 06132-380

INFORMEÇÕES

Apresentação do curso: O projeto pedagógico do curso de graduação em Administração do Campus de Osasco visou primeiro sua adequação às Diretrizes Curriculares do Curso de Graduação em Administração, aprovadas em julho de 2005, e segundo sua adequação a filosofia do caráter interprofissional do Campus. Procurou-se neste projeto valorizar a formação humanística, técnica-profissional e interprofissional do formando em Administração. As características contemporâneas da sociedade brasileira requerem de um administrador, um profissional-cidadão capaz de: contribuir para a promoção do desenvolvimento do país em todos os aspectos, técnico, econômico, social, cultural e educacional; gerir de forma eficaz, justa e responsável organizações ou redes de organizações complexas e diversificadas nos diferentes setores, público, privado e terceiro setor, incorporando as perspectivas social, ambiental e de respeito à diversidade e identificar oportunidades, inovar e promover o espírito empreendedor em seu entorno social.

Apresentação do Curso: O Curso de Ciências Atuariais envolve o contexto técnico de identificação, análise, mensuração e gestão de riscos securitários, previdenciários e financeiros. O campo previdenciário é, de maneira crescente, muito relevante para a atuação do profissional dentro das Ciências Atuariais. As mudanças demográficas no Brasil tornaram o campo previdenciário privado muito mais complexo e relevante nas últimas duas décadas. Logo, a atuação do atuário se tornou extremamente significativa dentro desse mercado crescente, sólido e dinâmico. Evidentemente, a atuação na área dos seguros em geral continua muito importante, mas o Curso reflete, a exemplo do que vem ocorrendo em outros países, a abissal necessidade de profissionais qualificados no campo previdenciário. Suprir o mercado com tais profissionais beneficia diretamente o País. Dessa forma, o Curso reverbera essa realidade, e tem um caráter multi/interdisciplinar envolvendo matérias financeiras, matemáticas, estatísticas, jurídicas, entre outras. O curso de Ciências Atuariais da EPPEN-UNIFESP apresenta tanto disciplinas práticas, específicas para a vida profissional, como disciplinas teóricas, que estão representadas em disciplinas de base matemática, estatística e probabilística. O contato com o conhecimento jurídico, por exemplo, reflete a imensa necessidade de entendimento técnico do arcabouço constitucional, legislativo, doutrinário e jurisprudencial que interfere inexoravelmente na atuação profissional atuarial.

O Curso de Ciências Contábeis da UNIFESPtem por objetivo formar o profissional contabilista para torná-lo capaz de usar a linguagem contábil de forma competente e responsável para analisar, implementar e controlar sistemas de informações contábeis nas empresas, exercendo de maneira ética o papel determinado por meio de regulamentação específica, inclusive, de caráter profissional.

O curso proporciona ao aluno a oportunidade de conhecer e se aprofundar nas várias áreas que compõem a Ciência Econômica (Macroeconomia, Microeconomia, Finanças e Mercado de Capitais, Políticas Públicas e Desenvolvimento Econômico). Também permite ao aluno conhecer as diferentes áreas de atuação do economista. Tem o objetivo de formar profissionais éticos e comprometidos com a coisa pública e com o desenvolvimento local, regional e nacional. Tem como diferencial a formação interdisciplinar e interprofissional com os outros cursos que compõem o Campus Osasco, permitindo ao aluno desenvolver habilidades para trabalhar conjuntamente com os profissionais de Relações Internacionais, Ciências Contábeis e Administração.

Em um cenário de globalização e interdependência, multilateralismo e cooperação, guerras e conflitos, novos temas sociais, econômicos, políticos, diplomáticos e estratégicos, as Relações Internacionais constituem-se em um campo dinâmico de conhecimento. Para o Brasil que busca cada vez mais um papel diferenciado no sistema internacionais, trata-se de área em crescimento e expansão no setor público e privado, que demanda um profissional capacitado para pensar o país e o mundo. Entender o passado para projetar o futuro, atuando no presente de forma propositiva e crítica são desafios que ultrapassam fronteiras e sociedades nacionais. Neste contexto, o curso de graduação em Relações Internacionais do Campus Osasco da UNIFESP visa a formação de um Bacharel multifacetado capaz de atuar além fronteiras, desenhar cenários e projetar o Brasil de forma autônoma e assertiva no equilíbrio de poder mundial, por meio de um currículo multidisciplinar e multiprofissional.

Fechar Menu
×
×

Carrinho

Abrir chat
Precisa de Ajuda ?
Olá
Posso Ajudar ?